É uma organização sem fins lucrativos. Fundada em 15 de março de 1996. Nossa missão é promover a integração digna e a cultura da paz por meio de projetos sociais que beneficiam a comunidade. Com o objetivo principal de apoiar o desenvolvimento local em parceria com a sociedade civil, empresas, órgãos públicos, escolas e imprensa para incentivar o protagonismo, a integração e otimizar recursos. Atualmente, conseguimos um espaço físico na Rua Anália Maria de Jesus esquina com a Rua Durval Pinto Ferreira, Centro Poliesportivo, com o apoio da Sra. Monica Serra e Subprefeitura da Cidade Ademar.

Em 2008 recebemos dois Prêmios do Programa Escola Viva do Ministério da Cultura (MINC) – para a ação “Programa São Paulo é uma Escola” e para a ação do Ponto de Cultura TÔ AÍ – Mesclamidia

- Implantação e Renovação do Programa São Paulo é uma Escola. Parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria Municipal de Educação de São Mateus, beneficiando 3.200 crianças e adolescentes com oficinas de arte, esporte e lazer, em oito Escolas Municipais e três CÉUS no Distrito de Sapopemba, Parque São Rafael e São Mateus.

- Implantação e Aprovação do Ponto de Cultura Tô Aí (Time de Oficinas Artísticas Integradas). Patrocínio do Ministério da Cultura para o Programa Cultura Viva. Beneficiando 170 jovens com cursos de Arte, profissionalização, gestão compartilhada, geração de renda e multiplicação.

- Implantação do curso de teatro no Ponto de Cultura TÔ AÍ. Parceria e patrocínio da Passearte Produções Artísticas, com Iara Jamra e Nininha Araújo.

- Implantação do curso de cinema e vídeo no Ponto de Cultura TÔ AÍ. Parceria e patrocínio da Associação Cultural Kinoforum.

- Implantação do curso de Serigrafia no Ponto de Cultura TÔ AÍ. Parceria com o voluntário Ricardo Tatoo e Associação Maria de Nazaré.

- Implantação do curso de produção de objetos reciclados. Parceria com a voluntária Miriam Cassemiro e o Atelier Marysha de Ecodesign.

Alguns Resultados

Exposições: realização de mais de 20 exposições das pinturas das crianças e adolescentes – uma das quais na Bienal de São Paulo e outra na Alemanha. Dois alunos ganharam prêmio internacional na Lituânia. Apresentações de teatro do Ponto de Cultura TÔ AÍ, jovens do Mesclamídia participaram do Festival Internacional de Curtas, organizado pela Associação Cultural Kinoforum.

Reconhecimento: entre as 300 entidades analisadas pelo Instituto Ayrton Senna, apenas três na cidade de São Paulo foram reconhecidas por terem um trabalho de qualidade, entre elas, a Constelação.

terça-feira, 4 de maio de 2010

As crianças são as ‘mensageiras do futuro’ e  são também, nesse sentido, os tesouros de toda a humanidade. Portanto, a paz global somente pode ser concretizada se o olhar das crianças do mundo puder refletir a luz da esperança.

Nesta oportunidade, quero manifestar meu profundo respeito e consideração pela Lucila, pessoa de valor inestimável, que  com o espírito de não poupar a própria vida vem se dedicando incansavelmente  por meio das atividades aqui realizadas, a lançar uma brilhante luz de esperança para as nossas crianças.

As crianças podem esquecer o que aprendem na escola, mas elas nunca  esquecem a cordialidade das pessoas que encontram.
Meu sincero desejo hoje, é que cada um de nós aqui presentes, apóie essa causa nobre, e possibilite que mais e mais estrelinhas, mensageiras do futuro, brilhem nesta CONSTELAÇÃO, resgatando a dignidade, florescendo seus talentos e criando uma nova cultura de paz.
A HUMANIDADE agradece!

João Vitti
Ator e Educador

Nenhum comentário:

Postar um comentário